ENTRE O FOGO E O ABRAÇO INAPAGÁVEL


Senta-te neste banco de nuvens
Respira um tempo por acontecer
Descalça na luz da alma do que és
Deixa que a terra te molde os pés
Mira-te na cintilação da espuma
Afasta do horizonte a bruma
Perde-te na desordem das marés
Vai docemente colher um malmequer
Deixa o luar dar uma volta completa nos teus olhos
Na sombra suave da tua voz, seja o que Deus quiser
Que nunca se aparte de ti a Primavera
Teu corpo de rumores, gaivota minha
Tu, Mulher...
Nascendo na ilha
Nos voos do olhar
No eco desamparado
Nas distancias revolvidas como ondas
Como gaivota subindo ao sonho formidável
Quero-te simplesmente
Entre o fogo e o abraço inapagável...


Comentários

  1. Olho-me por dentro da alma,
    percorro os espaços do meu coração,
    encontro mansardas sem vivalma,
    abertas ao sol, à chuva, à contradição.
    É no meu silêncio completo que me encontro,
    me descubro, que sou quem SOU
    sem máscaras, sem roupagens de desencontro,
    sem meias tintas, meias palavras, apenas ESTOU
    tal como sou; mulher.
    Com a dor, com a alegria, com a dúvida e a certeza,
    com o medo e a coragem, com o sonho a amanhecer.
    Olho-me por dentro da incerteza,
    essência de todo o meu ser,
    e arrumo, aos poucos, a vida, que passa sem se ater.

    Olho-me por dentro e em mim desvendo
    mistérios, brumas, ecos do que passou.
    Não sei se me vejo inteira, nem se aprendo
    com tudo o que a vida já levou.
    Mas sei que é no meu silêncio completo,
    que de mim faço quem SOU.
    Na viagem onde me descubro e prometo
    não trair a essência que me criou,
    dou por mim, em frente a mim mesma,
    nua de tudo o que enevôa a crueza
    da verdade que me corre nas veias, e ensimesma
    a frágil alma que procura a leveza,
    a paz de uma vida escrita de A a Z.
    Olho-me sem filtro; sem quê nem porquê.

    Olho-me por dentro da alma que sou,
    olho-me; por dentro da vida que passou.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ALGURES UM ARCO-IRIS

TOCANDO O TEU INSTANTE